A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira divulgou na última sexta-feira (15) um balanço do número de cirurgias que já foram realizadas no município neste ano de 2017.
De acordo com os dados, já foram realizadas aproximadamente 85 cirurgias eletivas e mais de 25 Procedimentos Cirúrgicos Dermatológicos, totalizando aproximadamente 110 cirurgias só em 2017.
Os números comprovam o novo momento da administração local que tem realizado, em média, mais de 10 procedimentos por mês, dentre elas, Cirurgias de Cataratas, Hérnia Inguinal, Histerectomia Total, Cisto de Ovários, Laqueadura, Ginecomastia, Vesícula, Fístula Perianal, dentre outras.
Uma cirurgia eletiva é o procedimento que é planejado com antecedência, em vez de uma que é feita em situação de emergência. Além disto, é uma cirurgia que pode ser marcada com boa antecedência e, portanto, os pacientes podem ser preparados apropriadamente.
Serão beneficiados os pacientes que estão esperando há mais tempo e atendem os critérios de seleção. “Existe uma demanda grande para as cirurgias eletivas. É importante diminuir esse tempo de espera, pois assim conseguimos dar mais tranqüilidade aos usuários.” Comentou o prefeito Dr Odir.
“Nos empenhamos em realizar essas cirurgias eletivas desde o início da gestão, pois existia uma demanda retraída muito grande. Não medimos esforços para proporcionar o benefício à população.” Ressaltou o Secretário de Saúde José Ruclenato Gomes da Silva.
“Tanta gente precisava conseguir uma cirurgia. Só temos a agradecer a Gestão pelo atendimento e pedir ao prefeito força e coragem para que dê continuidade a essas cirurgias, pois nós precisamos muito.” Completou.