
Os alunos da escola Maria Celeste Pires Leite começaram a receber na última semana os tablets doados pela empresa baiana MDY, uma parceria com a prefeitura municipal de Catingueira.
O projeto de informática busca melhorar o aprendizado dos alunos por meio de aplicativos instalados em tablets e computadores. Crianças e jovens da escola Maria Celeste utilizarão laboratórios de informática e tablets como forma de reforço as suas aulas. Atividades interativas serão criadas a partir dos conteúdos trabalhados e solicitados pelos professores.
Além da inclusão de professores e alunos na era digital, o projeto visa melhorar o desempenho educacional dos alunos, fazendo com que eles absorvam ainda mais os conteúdos escolares. Serão realizadas oficinas com professores e coordenadores no objetivo de preparar e orientar para todo o processo.
A MDY também poderá revitalizar os equipamentos e laboratórios em escolas que já o possuem, aplicar formação para professores, diretores e coordenadores, relativos ao sistema de aprendizagem, e acompanhamento técnico.
Tadeu Batista, um dos representantes da empresa, esteve na escola para fazer a entrega da primeira leva de aparelhos. Ele foi recebido pela secretária de educação, Adalmira Marques, e pela diretora da escola, Zelândia Fausto.

