Página Inicial Notícias

Secretaria de Educação de Catingueira distribui kits aos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Catingueira realizou no dia (12/03) a entrega de Kits para as crianças do ensino maternal  1 e 2, que reúne propostas e matérias diversificadas com objetivo de levar aprendizado para alunos da Educação Infantil, neste momento em que as aulas presenciais não podem acontecer devido a pandemia do COVID-19.

Aproximadamente 900 alunos da Educação Municipal foram beneficiados. Os kits foram montados pelos professores e equipes gestoras das unidades escolares com distribuição feitas de acordo ao ano letivo.

De acordo com o Secretário de Educação, Leonardo Augusto, as principais dificuldades enfrentadas pela rede de educação, consistiu "na inatividade do Conselho Municipal de Educação desde 2020,  retenção de verbas federais nas contas dos conselhos escolares, como por exemplo as do Programa Educação Conectada, entre outras questões".

A parte das problemáticas foram solucionadas através do Projeto de Lei (PL) 02/2021, quando foram feitas as atualizações nos regimentos do Conselho Municipal de Educação. Ressaltamos também a instalação de uma rede de alta capacidade em todo o complexo escolar (CIEC), que abrange as escolas João Luiz de Abreu Júnior e Maria Celeste Pires Leite.

O principal objetivo da gestão é preservar a  população. Para isso trabalha com ações que beneficiam a todos.