A Prefeitura de Catingueira realizou na última sexta-feira, dia 27 de setembro, uma reunião para discutir com a população o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020.
A audiência teve como objetivo ouvir as sugestões da população para elaboração LOA (Lei Orçamentária Anual) para o ano de 2020. Esteve presente o prefeito Odir Borges, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e representantes da sociedade.
O Orçamento Participativo é um modelo de elaboração da Lei Orçamentária em que a população opina diretamente na inclusão de obras e projetos a serem executados pelo município. Este instrumento já é utilizado em várias cidades brasileiras com resultados positivos.
O principal objetivo do programa Orçamento Participativo é ouvir as pessoas e dar-lhes o direito de decidir onde é prioritário investir, promovendo maior assertividade na aplicação dos recursos públicos.
A ideia é levantar os anseios dos munícipes de forma coletiva para o ano de 2019. Desde o ano de 2017, a prefeitura de Catingueira vem realizando rodadas de reuniões para tratar o panorama das prioridades e receber novas ideias.
Na audiência, a população pôde participar apresentando suas propostas e falar sobre o que de fato Catingueira necessita de ações emergenciais para o próximo ano.
Veja abaixo as sugestões apresentadas para o município.
✓ Cobertura do canal
✓ Eventos culturais e religiosos e voltado a juventude
✓ Perfuração de poços
✓ Calçamento de ruas
✓ Passagem molhada do castelo
✓ Posto médico da Serra Branca
✓ Esgotamento sanitário
✓ Reforma da prefeitura
✓ Geração de emprego e renda
✓ Recuperação de açudes
✓ Abertura do posto de saúde da mina do ouro
✓ Apoio psicológico na escola
✓ Apoio à cultura municipal
✓ Melhoria na escola estrutra nas salas de aula
✓ Praça de para caminhada
✓ Cursos profissionalizantes (maquiagem, salão, gráfica)
✓ Escola de futebol
✓ Entrada da cidade( melhoria)
« Voltar