A prefeitura de Catingueira, representada por seu Prefeito, reuniu-se neste dia 10 de abril com o Promotor de Justiça na Promotoria de Justiça de Piancó para tratar sobre a uma denúncia formulada por um popular acerca de supostas infrações ambiental no local onde é colocado o lixo da população de Catingueira, conforme Termo de Audiência anexo.
Na oportunidade, o Ministério Público recomendou a imediata suspensão da colocação de lixo no local que vem sendo depositado bem como que se busque uma solução no menor tempo possível para colocação em local que atenda a legislação ambiental.
A recomendação foi acatada pelo Prefeito Odir Borges. Ele pediu aos cidadãos catingueirenses a compreensão pelos transtornos eventualmente causados e disse que nos próximos dias deverá promover uma solução o mais rápido possível para atender a recomendação do Ministério Público, uma vez que no Estado da Paraíba possuem poucos aterros e a grande maioria dos Municípios não dispõe de recursos financeiros para construção de aterros sanitários. Sendo que na Paraíba cerca de 90% dos Municípios não possuem aterros sanitários.
Veja o documento