A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde da última terça-feira, dia 04 de agosto, uma reunião com os órgãos que compõem a administração pública municipal, com o objetivo de promover uma oficina de orientações técnicas para elaboração e implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, como etapa ordinária para construção do referido documento.
A reunião aconteceu na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e foi ministrada pela psicóloga Kézia Mayara Carneiro de Oliveira, membro da Comissão Especial para Elaboração do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
A Comissão é composta por representantes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, os quais estiveram presentes no local, além do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Intenciona-se com o plano, elaborar ações que promovam o atendimento de adolescentes de maneira que possa fomentar o protagonismo e autonomia do público de 12 a 18 anos, respeitando as diretrizes do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).
Imbuído nesse proposito de cuidar dos adolescentes de Catingueira, a gestão municipal vem proporcionando as condições necessárias para a elaboração do documento e posterior execução do Plano.
« Voltar