
Os agentes comunitários de saúde e endemias do município de Catingueira receberam na última quinta-feira (11) seus materiais de trabalho para que possam exercer suas atividades.
A entrega realizada pela secretaria municipal de saúde ocorreu durante uma reunião com os agentes, realizada na sede da Câmara Municipal que contou com a presença do prefeito Odir Borges, do secretário Ruclenato Gomes e dos próprios agentes comunitários.
O material entregue é composto pelo fardamento, mochila e o kit de trabalho (régua, lápis, caneta, calculadora, lanterna, corretivo, cola, tesoura, grampeador, grampo, clip, borracha, fita adesiva, protetor solar, bloco de notas e marcador de texto).
O secretário Ruclenato disse que a prefeitura de Catingueira está tentando trazer para o município uma terceira equipe de saúde da família para melhorar a assistência na zona rural.
O prefeito Odir Borges informou que serão adquiridos computadores e implantado um sistema de prontuário eletrônico para está consolidando as informações passadas pelos agentes e que em breve estará adquirindo tablets para melhorar a capitação de informação, abolindo assim o antigo prontuário de papel.
Segundo o prefeito, o setor responsável da prefeitura irá estudar a possibilidade de implantar a insalubridade de 40% em cima dos salários dos agentes comunitários de endemias e anunciou a renovação da frota e a aquisição de novas motos para todos os agentes do município. Serão 19 veículos ao custo total de mais de 100 mil reais.
O agente de saúde Judivan usou da palavra e parabenizou a gestão. “O que agente está vendo é que as coisas estão caminhando. Muitas coisas não tinham antes e agora tem, e hoje podemos fazer uma defesa da prefeitura aqueles que criticam. Estamos vendo que desde que começou a administração, muitas coisas foram feitas”
« Voltar



