Secretaria de Educação de Catingueira emite nota de esclarecimento sobre fardamento de alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Catingueira vem através por meio deste esclarecer a respeito do fardamento das turmas do 9º ano do CIEC Maria Celeste Pires Leite/ João Luiz de Abreu Júnior. Por serem turmas concluintes são as únicas turmas autorizadas a confeccionarem fardamento (somente a camisa) diferente das doadas pelo município, de forma particular, onde os próprios alunos arcam com o valor da camisa, tendo o aluno o direito de escolher se quer ou não mandar fazer a camisa.

A escolha do modelo da camisa é feita pelos próprios alunos, onde os mesmos elencam um responsável pela contratação da serigrafia para a confecção das camisas, não ficando a Secretaria de Educação, ou Prefeitura, ciente do modelo a ser confeccionado.

As turmas do 9º ano do ano letivo de 2019 como as demais turmas de anos anteriores também mandaram fazer suas camisas. Um aluno ficou responsável de levar o modelo escolhido pelos próprios alunos até a serigrafia, onde os mesmos resolveram em sua maioria colocar o brasão do município da camisa, junto com a logomarca marca da gestão atual.

Vale ressaltar que em nenhum momento a Secretária de Educação do Município ou a gestão municipal foram informadas sobre o modelo escolhido.