Secretaria de Educação de Catingueira realiza mais um Encontro Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação de Catingueira realizou na última terça-feira, dia 22 de maio, mais um encontro pedagógico entre profissionais de educação e pais de alunos da rede municipal de ensino.

Com o tema “Quem cuida de mim?” o “Dia D” de mobilização do encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite onde discutiu a importância da família no processo de escolarização do estudante.

O encontro apresentou as famílias, nas suas mais diversas formações, quais são os cuidados que a escola, junto com os seus parceiros, está tendo com a formação dos que ali estão enquanto estudantes e qual a função da família nesse processo.

Foram parceiros do projeto as Secretarias de Saúde e Ação Social, Conselho Tutelar, serviço de orientação nutricional, serviço social dentro da escola, orientação educacional, além dos projetos desenvolvidos e ofertados pela escola, como: PNAIC, Mais Educação e Mais Alfabetização.

O Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: Comportamento, notas, freqüência e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais e mestres que possui aspectos mais administrativos, onde os recados são generalizados para todos os discentes e seus responsáveis.

O objetivo principal desse encontro é mostrar as famílias que a escola está, junto com seus parceiros, cuidando do aluno. A grande questão é. Onde a família está atuando para que isso aconteça de forma mais complexa. Nos diversos espaços por onde essas crianças e jovens circulam, “quem cuida de mim?”.

Durante todo o dia, foi realizadas apresentações de serviços oferecidos pelo município nas mais diversas áreas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou suas oficinas de trabalho desenvolvidas com crianças, como karatê, dança e música. Já a Secretaria de Saúde falou sobre o Projeto “Saúde na Escola” que vem sendo desenvolvido deste o ano de 2017 nas escolas da rede municipal de ensino.

Por fim, a Secretaria de Educação apresentou as oficinas que serão trabalhadas com os alunos através do Programa “Mais Educação”.

 

CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

 

« Voltar