Secretaria de Assistência Social inicia comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Na abertura da semana da mulher, que ocorrerá de 05 a 08 de março, titulada “Direitos e Conquistas Femininas”, a Secretaria de Assistência Social de Catingueira, através do CRAS e CREAS, realizou diversas palestras na cidade como forma de promover a conscientização sobre a importância desta data.

As palestras foram realizadas na Escola Estadual Inácio da Catingueira, para um grupo de mulheres da Vila Cruz e do Sítio Curtume.

As ações contaram com parceria da direção da Escola Inácio da Catingueira e com a coordenação do Projeto “Arte e Vida”, desenvolvido na Vila da Cruz.

O Secretário de Assistência Social, Donato Leite, esteve presente acompanhando de sua equipe.

“Hoje não se faz mais políticas públicas sem as mulheres, já que são elas que melhor conhecem as necessidades sociais e o desejo de cada mãe de família. Nós da Assistência Social de Catingueira buscamos trabalhar para a consolidação da promoção e garantia dos direitos das mulheres por meio de uma política pública que envolve toda uma rede de articulação.” Afirmou a assessora jurídica do CREAS, Larissa Lucena.

As ações irão perdurar por toda a semana, inclusive na zona rural do município. E a culminância ocorrerá no CRAS nesta quinta-feira. 

« Voltar