Notícias

Prefeitura de Catingueira decreta situação de emergência para prevenção do coronavírus

A prefeitura de Catingueira decretou situação de emergência no município com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus (covid-19). O decreto foi publicado no diário oficial desta terça-feira (17), e segue uma orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O decreto autoriza a prefeitura a adotar todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente, como aquisição de produtos/materiais, equipamentos, insumos, medicamentos, contratação de pessoal técnico especializado na área da saúde para contenção/combate da doença e quaisquer outras medidas necessárias.

O prefeito de Catingueira, Odir Borges, se reunirá na tarde desta terça-feira (17), com toda a parte administrativa do município, onde serão discutidos as ações a serem adotadas pela gestão para combater a disseminação do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações emergenciais de conscientização da população, nos moldes das normatizações do Ministério da Saúde.

O decreto durará 90 dias, podendo ser renovado por igual período se houver necessidade.

 
« Voltar