Prefeitura de Catingueira promove 1º encontro de planejamento pedagógico de 2018

A prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante nos dias 15 e 16 de fevereiro o 1º encontro de planejamento pedagógico de 2018.

O encontro contou com a presença do prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges, da Secretária de Educação do Município, Adalmira Marques, da Diretora da Escola Maria Celeste, Zelandia Fausto, além de professores da rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro foi tratar da construção de um currículo integrado entre a rede de ensino que possa possibilitar uma melhoria do processo de ensino e de aprendizagem para os alunos. 

Tendo como foco a aprendizagem, foram ressaltados durante o encontro pontos importantes para o andamento do ano letivo escolar, como (re) construção do Projeto Político Pedagógico, Regimento Interno Escolar, índices de aprovação, reprovação e evasão escolar referente ao ano de 2017, além de resultados das avaliações externas que trazem um diagnóstico parcial de como se encontro a atual situação dos alunos.

A Secretária Adalmira Marques ressaltou que o compromisso da gestão com a educação está cada vez mais forte e que o foco principal precisa ser a aprendizagem. Destacou também a necessidade de práticas educacionais que ultrapassem os muros da escola. Que percebam e que valorizem a cultura local sem deixar de lado a formação integral dos estudantes.

O encontro foi marcado por um debate entre as questões administrativas e pedagógicas e como esses dois setores podem e devem estar engajados para a busca e prática de uma educação de qualidade. 

O ano letivo 2018 terá início nos próximos dias em todos os segmentos da educação, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, incluindo a educação de jovens e adultos que desde o ano passado vem acontecendo com êxito na rede municipal de ensino. 

A abertura será marcada pela entrega de kits escolares para todos os estudantes da rede.

Imagem 898

Imagem 900

Imagem 904

« Voltar