Escolas realizam mais uma edição do Projeto de Leitura

As escolas da rede municipal de ensino em Catingueira realizaram na última sexta-feira, dia 30 de novembro, a culminância dos seus respectivos Projetos de Leitura, tendo como temas: "Navegando no mundo da imaginação", pela Creche Maria Madalena e "Minha Escola Lê: Embarque nessa viagem", pelo grupo escolar João Luís de Abreu e a Escola Maria Celeste Pires Leite.

As apresentações foram realizadas na parte da manhã no pátio da Escola Maria Celeste. O espaço estava cheio de encanto com dramatizações e recontos dos contos infantis, coro musical do poema de Vinícius de Moraes (Aquarela),  reconto e amostragem da fábula “A cigarra e a formiga – Esopo”, recital de cordéis (Mariane Bigio/Carlinhos Cordel), amostragem de personagens de romances literários (A senhora - José de Alencar & O auto da compadecida - Ariano Suassuna), além da exposição de todos os trabalhos vivenciados pelos alunos durante o período de três meses em sala.

Um palco foi montado no local para que pudesse ser realizado as apresentações infantis. O espaço ficou lotado com a presença de mães que estiveram prestigiando o evento.

A Secretária de Educação, Aldalmira Marques, disse que o evento é uma forma de impulsionar o interesse das crianças pela leitura e apresentar as mesmas histórias infantis divertidas.

 

« Voltar