Conselho de Assistência Social de Catingueira realiza reunião mensal e debate pontos importantes

A Secretaria de Assistência Social de Catingueira realizou no último dia 05 de junho, na sede do CRAS, mais uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social do município.

Um dos pontos abordados na ocasião foi a apresentação da prestação de contas do cofinanciamento estadual para a proteção básica, especial e benefícios eventuais. Essa prestação de contas está à disposição de todos aqueles que tenham interesse em vê-la.

“O Conselho de Assistência é de suma importância pois é um órgão colegiado, permanente e deliberativo, responsável pela execução, formulação, fiscalização, promoção e defesa das políticas públicas . Sendo formado por membros de representação governamental e não governamental (sociedade civil), de forma a garantir a igualdade no poder de decisão”. Destacou o presidente do Conselho Salviano Leite .

A advogada Larissa Lucena, também integrante do Conselho, destacou a importância do papel dos conselheiros.

“Os Conselheiros da Assistência Social são agentes públicos com poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como a aprovação de planos, gastos com recursos públicos e fiscalização e acompanhamento da política. Uma das principais atribuições é exercer o controle social da Política Pública de Assistência Sócia.” Disse

 

 

« Voltar