Notícias

Catingueira realizada ações alusivas ao Agosto lilás

Durante a última semana do mês de agosto a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a campanha ‘Agosto Lilás’, que visa o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade.

A campanha também buscou levar informações sobre a Lei Maria da Penha, que neste ano completa 13 anos, e as formas de combate violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizaram diversas rodas de conversas com famílias do município buscando levar mais informações as mesmas sobre a violência doméstica contra mulheres.

Na última terça-feira, dia 27, foi realizado no auditório da Escola Maria Celeste Pires Leite o 2º Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual Contra a Mulher. Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o Prefeito Odir Borges, secretários municipais e a Delegada da Mulher da cidade de Patos, Silvia Alencar.

A delegada falou sobre o tema citando casos recentes de violência contra as mulheres na região e orientando a todas como proceder em caso de agressão.

No início do evento, foi realizada uma ação voltada a atividade física com as participantes e em seguida oferecido um café da manhã

 

CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS

 

« Voltar