Alunas concluem curso de artesanato em Catingueira e recebem certificado. [FOTOS]

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu por concluída a primeira turma da oficina de artesanato com mulheres do município.

O encerramento aconteceu na última sexta-feira, dia 21 de dezembro, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Diversas pessoas estiveram presentes para receber o certificado de conclusão do curso.

O Secretário de Assistência Social, Donato Pereira, disse que ficou feliz pelo empenho das participantes com o curso. Ele lembrou que em 2018 a prefeitura de Catingueira investiu muito trazendo cursos que buscam aperfeiçoar as pessoas para o mercado de trabalho.

Depois das palavras de agradecimento da equipe que integra a Secretaria, foi realizado um sorteio para entrega de brindes, e distribuído presentes feitos com materiais do curso. No final, ainda foi apresentado todos os itens produzidos pelas participantes do curso.
 
A oficina de artesanato foi iniciada no dia 29 de novembro no Centro de Convivência, localizado no conjunto Vila da Cruz, e depois na sede do CRAS, que fica por traz da prefeitura. Ao todo, foram abertas 40 inscrições.

As participantes aprenderam a confeccionar itens como toalhas e objetos em MDF. A responsável pelas aulas foi a instrutora Lana Lucena Simmões que repassou inúmeras técnicas de artesanato as participantes.

A primeira dama Faldrecya Borges lembrou que a gestão precisa do comprometimento das participantes do curso para que só assim a prefeitura possa continuar desenvolvendo este tipo de trabalho que busca exclusivamente oferecer capacitação as mulheres gerando então condições de renda as mesmas.

 
« Voltar